Método Kiber

Março 07 2010

 

            A digestão começa na boca, o organismo não pode digerir mais de um tipo de alimento de cada vez. Uma combinação errada de alimentos prejudica a digestão e a eliminação.
            A combinação correcta de alimentos permite a eficácia metabólica e a manutenção do peso ideal.
            Portanto, é preciso prestar atenção à combinação dos alimentos. Você já sentiu acidez no estômago, flatulências, dispepsias (má digestão) sem que soubesse a razão?    Pode ser que você não esteja combinando correctamente os alimentos.
 
 
 
           A má combinação dos alimentos pode provocar: mal-estar, azia, dores de cabeça, má digestão porque os alimentos contêm substâncias químicas e podem reagir quando combinados entre si formando fermentações alimentar, putrefacção gástrica ou intestinal e flatulência.
             Designa-se este transtorno de incompatibilidade alimentar.
            Quando não existe este transtorno, ou seja, não há reacção química que desencadeie os distúrbios já referidos, designa-se de compatibilidade alimentar.
 
            É óptimo usar o limão nas saladas, é preferível este ao vinagre, o limão é rico em vitamina C, e é uma excelente opção para as saladas.
            Mas se houver na salada tomate, não use o limão, nem tão pouco o vinagre.
            O vinagre contém ácido acético e o limão contém ácido cítrico, pois os ácidos desses reagem mal com o ácido oxálico do tomate. A sua mistura irá desencadear no estômago acidez e más digestões, pois é uma escolha errada na sua alimentação.
 
PROF. KIBER SITHERC
 
 
 
kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 00:16

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Só temos uma vida, por isso, teremos que vivê-la intensamente de uma maneira agradável e positiva. Faça tudo o que estiver ao seu alcance, antes que seja demasiado tarde! Pensamento Positivo! kiber-sitherc@sapo.pt
favoritos

A ORIGEM DO RISO

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
13

17
19

21
22
23
25
26
27

28
29
30


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO