Método Kiber

Abril 03 2011

 

            Há fobias para todos os medos. Quem diria até para as inocentes borboletas!

butter_wings2.gif (3540 bytes) 

            “Tenho medo de borboletas desde pequena. É um medo enorme.

            Nunca achei uma explicação para isso. Não posso nem ver uma foto de uma borboleta ou mariposa, que eu tremo toda.

            Tenho bastante medo. Quando vejo uma fico nervosa, tremendo e às vezes até choro.

            Sou louca?!

            Eu gostaria de achar uma explicação para esse medo”.

butter3WHT.gif (8949 bytes) 

            O medo das borboletas origina-se na infância. As borboletas inocentemente pousam em tudo, poderá ser aterrador uma grande borboleta pousar num indefeso bebé, ele poderá ficar traumatizado para o resto da vida.

butterfly39.gif (23173 bytes) 

            A actriz, Nicole Kidman, revelou qual o bicho mais a assusta. Em entrevista ao Hollywood Reporter, Nicole contou que não são as baratas nem as aranhas que mais a assustam, e sim as borboletas.

klklkl.gif (14340 bytes) 

            O medo, contou a actriz, tem relação com uma trauma de infância, vivido na Austrália. "Posso pular de aviões e andar sobre baratas, mas não gosto de sentir os corpos das borboletas em mim. Quando era criança e voltava do colégio, uma vez encontrei uma borboleta pousada no portão da frente. Dei a volta no quintal e pulei a cerca, mas não ousei abrir o portão", contou a atriz.

dandilion_butterfly_md_wht.gif (9779 bytes) 

            "Tentei superar o medo indo ao Museu Americano de História Natural, mas não funcionou." Ao tentar atravessar a montra de borboletas no Museu Americano de História Natural, ela não conseguiu.

 

PROF. KIBER SITHERC

 

A actriz que tem medo das borboleta.

 

kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 23:42
Tags:

Também tenho pavor de borboleta não consigo nem falar no assunto
tatiana a 20 de Dezembro de 2012 às 21:11

Devem achar que sou maluca por ter medo de um ser pequeno e inofensivo. Tenho certeza que se uma borboleta pousar em mim, meu coração para e antes que isso aconteça, eu fujo mesmo de perto delas. As vezes tenho a impressão que elas me perseguem, sei lá. Estou escrevendo a respeito e minhas mãos estão suando só de falar no assunto. De certo modo fico triste porque as vezes as pessoas não entendem, aliás, nem eu entendo este medo. Minha família sabe e quando aparece alguma, eles (infelizmente) matam ou espantam para eu ficar bem. Já troquei de rua quando a vi, deixei de usar uma roupa que vi que alguma tinha encostado no varal. Vejo de longe uma borboleta. Legal falar sobre isso com vcs que tem o mesmo problema. Lembro-me de quando criança, cheguei a pegar alguns casulos, mas não me lembro de quando comecei a ter medo. Beijão para todos.
neuma a 22 de Dezembro de 2012 às 16:01

Só temos uma vida, por isso, teremos que vivê-la intensamente de uma maneira agradável e positiva. Faça tudo o que estiver ao seu alcance, antes que seja demasiado tarde! Pensamento Positivo! kiber-sitherc@sapo.pt

contador gratis
Interactividade
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
23

24
25
26
27
28
29


pesquisar
 
blogs SAPO