Método Kiber

Abril 03 2011

 

            Há fobias para todos os medos. Quem diria até para as inocentes borboletas!

butter_wings2.gif (3540 bytes) 

            “Tenho medo de borboletas desde pequena. É um medo enorme.

            Nunca achei uma explicação para isso. Não posso nem ver uma foto de uma borboleta ou mariposa, que eu tremo toda.

            Tenho bastante medo. Quando vejo uma fico nervosa, tremendo e às vezes até choro.

            Sou louca?!

            Eu gostaria de achar uma explicação para esse medo”.

butter3WHT.gif (8949 bytes) 

            O medo das borboletas origina-se na infância. As borboletas inocentemente pousam em tudo, poderá ser aterrador uma grande borboleta pousar num indefeso bebé, ele poderá ficar traumatizado para o resto da vida.

butterfly39.gif (23173 bytes) 

            A actriz, Nicole Kidman, revelou qual o bicho mais a assusta. Em entrevista ao Hollywood Reporter, Nicole contou que não são as baratas nem as aranhas que mais a assustam, e sim as borboletas.

klklkl.gif (14340 bytes) 

            O medo, contou a actriz, tem relação com uma trauma de infância, vivido na Austrália. "Posso pular de aviões e andar sobre baratas, mas não gosto de sentir os corpos das borboletas em mim. Quando era criança e voltava do colégio, uma vez encontrei uma borboleta pousada no portão da frente. Dei a volta no quintal e pulei a cerca, mas não ousei abrir o portão", contou a atriz.

dandilion_butterfly_md_wht.gif (9779 bytes) 

            "Tentei superar o medo indo ao Museu Americano de História Natural, mas não funcionou." Ao tentar atravessar a montra de borboletas no Museu Americano de História Natural, ela não conseguiu.

 

PROF. KIBER SITHERC

 

A actriz que tem medo das borboleta.

 

kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 23:42
Tags:

Meu medo de borboleta vem desde criança. Recordo-me com clareza que a babá me fazia medo me colocando sentada em uma cadeira bem próximo da borboleta que estava pousada parede...... Na empresa muitos já presenciaram minha reação, como por exemplo, dentro do refeitório. Eu simplesmente já deixei de almoçar várias vezes por conta dessas benditas. Ela pode estar quietinha pousada num cantinho, mas é só eu entrar no ambiente que ela voa pra cima de mim. Parece que elas sentem que tenho medo delas e elas parecem fazer de propósito! Eu as evito sempre.... no Parque das Aves em Foz do Iguaçú, eu simplesmente dei meia volta imediatamente quanto avistei o tal Viveiro das Borboletas..... credo....
Carol Byron a 20 de Novembro de 2013 às 13:04

Também fujo delas, não sei o que vou fazer quando/se eu morar sozinha e uma borboleta entrar dentro da minha casa. Deus me livre desse dia.
Annelise a 3 de Abril de 2015 às 06:26

Só temos uma vida, por isso, teremos que vivê-la intensamente de uma maneira agradável e positiva. Faça tudo o que estiver ao seu alcance, antes que seja demasiado tarde! Pensamento Positivo! kiber-sitherc@sapo.pt
favoritos

A ORIGEM DO RISO

Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
23

24
25
26
27
28
29


pesquisar
 
blogs SAPO