Método Kiber

Abril 03 2011

 

            Há fobias para todos os medos. Quem diria até para as inocentes borboletas!

butter_wings2.gif (3540 bytes) 

            “Tenho medo de borboletas desde pequena. É um medo enorme.

            Nunca achei uma explicação para isso. Não posso nem ver uma foto de uma borboleta ou mariposa, que eu tremo toda.

            Tenho bastante medo. Quando vejo uma fico nervosa, tremendo e às vezes até choro.

            Sou louca?!

            Eu gostaria de achar uma explicação para esse medo”.

butter3WHT.gif (8949 bytes) 

            O medo das borboletas origina-se na infância. As borboletas inocentemente pousam em tudo, poderá ser aterrador uma grande borboleta pousar num indefeso bebé, ele poderá ficar traumatizado para o resto da vida.

butterfly39.gif (23173 bytes) 

            A actriz, Nicole Kidman, revelou qual o bicho mais a assusta. Em entrevista ao Hollywood Reporter, Nicole contou que não são as baratas nem as aranhas que mais a assustam, e sim as borboletas.

klklkl.gif (14340 bytes) 

            O medo, contou a actriz, tem relação com uma trauma de infância, vivido na Austrália. "Posso pular de aviões e andar sobre baratas, mas não gosto de sentir os corpos das borboletas em mim. Quando era criança e voltava do colégio, uma vez encontrei uma borboleta pousada no portão da frente. Dei a volta no quintal e pulei a cerca, mas não ousei abrir o portão", contou a atriz.

dandilion_butterfly_md_wht.gif (9779 bytes) 

            "Tentei superar o medo indo ao Museu Americano de História Natural, mas não funcionou." Ao tentar atravessar a montra de borboletas no Museu Americano de História Natural, ela não conseguiu.

 

PROF. KIBER SITHERC

 

A actriz que tem medo das borboleta.

 

kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 23:42
Tags:

eu nao suporto borboletas. ja desmaiei ao ver uma em braço. e ja tive crises ao ve-las em algum lugar de minha casa. quando criança meu tio colocou uma debaixo da coberta q eu estava dormindo e ela voou desesperada pra sair. eu acordei e ao ve-la tive convussoes de medo. e tive q ir pro hospital. hoje me trato com psicologa Ana Maria machado. e esta melhorando. ja posso ver uma de longe sem sentir medo..mas se ela tiver parada.
Ellen a 25 de Agosto de 2011 às 22:40

Quando pequena minha irmã me assutava muto com borboletas e hj isso é um grande problema pra mim, não consigo superar, já desmaiei e tenho crises de medo ao vê-las mesmo de longe eo pior as pessoas não entedem, dizem ser frescura, mas é incontrolável, mato até cobra se preciso for, mas não me venha com borboleta.. Não sei como perder esse medo, só de falar nas benditas, qualquer barulhinho já me assusta...
Ticiane a 27 de Agosto de 2011 às 03:26

nossa a minha historia e'igual a sua ,minha irma irma me assustou muito quando eu era pequena ,tenho panico de borboletas pretas ,não posso nem ver ,dou escândalo !!!e'muito ruim.
renata a 5 de Fevereiro de 2015 às 21:09

É verdade cara, é uma coisa incontrolável, já tentei chegar perto de uma, mas o medo me travava, eu não conseguia ir adiante e espantar (de preferência, matar) a maldita, achei que eu fosse maluca, mas graças a Deus não sou a única que tem esse medo rsrs. E o pior é o que você disse: as pessoas não entendem, a gente sabe que é um bichinho inofensivo, mas isso de nada adianta, porque o medo não é necessariamente racional. Meus amigos me zoam, falam que vão pegar uma e jogar em cima de mim, nossa!!! se eles fizessem isso, eles iriam ficar horrorizados de ver o escândalo que eu iria fazer. Deus sabe como eu queria me livrar desse medo , porque ele me atrapalha, esses dias tinha uma borboleta no portão de saída do meu colégio; eu tive que criar coragem pra passar, e correndo muito kkk
Annelise a 3 de Abril de 2015 às 06:13

Mesma situação comigo, e eu nunca tinha ouvido falar que outras pessoas tinham esse medo, ou que ele se quer existia achava que eu era a única. Uma vez peguei uma pedra grandona e joguei em cima de uma pousada no chão e depois me deu tanto nervoso que vomitei. Horrível, não sei o que fazer. Já chorei na sala quando fazia ensino médio, fiquei com muita vergonha.
Carla a 25 de Fevereiro de 2016 às 16:41

tambem tenho medo...é incrivel, eu nada temo, mais borboletas..é..um problema!
Todo mundo da minha escola tira sarro comigo e isso é ruim pra mim!
Jax_bibit a 14 de Fevereiro de 2012 às 12:49

tambem tenho medo...é incrivel, eu nada temo, mais borboletas..é..um problema!
Todo mundo da minha escola tira sarro comigo e isso é ruim pra mim!
Jax_bibit a 14 de Fevereiro de 2012 às 12:50

é muito ruim essa situação... eu também tenho pânico de mariposas e borboletas... e quanto maior, pior. Só que eu não me lembro da situação que me deixou assim... não me recordo de traumas.. mas tenho muito medo que ela entre em minha boca... é como se ela quisesse entrar em mim... essa é a sensação que tenho ao me deparar com uma. Saio correndo tampando a boca....
Luana a 29 de Fevereiro de 2012 às 13:50

Também tenho pavor de borboleta não consigo nem falar no assunto
tatiana a 20 de Dezembro de 2012 às 21:11

Devem achar que sou maluca por ter medo de um ser pequeno e inofensivo. Tenho certeza que se uma borboleta pousar em mim, meu coração para e antes que isso aconteça, eu fujo mesmo de perto delas. As vezes tenho a impressão que elas me perseguem, sei lá. Estou escrevendo a respeito e minhas mãos estão suando só de falar no assunto. De certo modo fico triste porque as vezes as pessoas não entendem, aliás, nem eu entendo este medo. Minha família sabe e quando aparece alguma, eles (infelizmente) matam ou espantam para eu ficar bem. Já troquei de rua quando a vi, deixei de usar uma roupa que vi que alguma tinha encostado no varal. Vejo de longe uma borboleta. Legal falar sobre isso com vcs que tem o mesmo problema. Lembro-me de quando criança, cheguei a pegar alguns casulos, mas não me lembro de quando comecei a ter medo. Beijão para todos.
neuma a 22 de Dezembro de 2012 às 16:01

Tenho um Pânico terrível de borboletas e mariposas ! Nossa! legal saber q tem gente igual a mim por aí e que eu ñ sou louca; é muito difícil ter medo de um bicho q todo mundo acha lindo e que vc sabe que é inofensivo , mas de maneira alguma consegue se controlar quando passa perto de uma . É chato todo mundo rir de vc por isso, achando graça da situação enquanto vc treme toda , sente seu coração disparar , fica ofegante , chora e sua em bicas.
Eu ñ acho legal e bonito ter medo de borboletas , só queria um pouco de compreensão. Ainda bem que me casei com um homem maravilhoso que me entende e sempre me salva.
Ana Claudia a 3 de Maio de 2013 às 03:45

Ai amiga que sorte a sua de ter alguém que te entende, e não te zoa por isso. Os meus parentes, amigos etc, se tiverem a chance, me trancam numa sala cheia de borboletas.
Annelise a 3 de Abril de 2015 às 06:21

eu tb tenho pavor de borboletas, não sei exatamente quando esse pavor começou, mas só sei q sempre tive pavor de borboletas...
jadiel a 27 de Julho de 2013 às 03:01

Tenho pavor d mariposa e d borboleta, quando pequena meu me tako uma mariposa. Nem vi aond foi mas eu comecei a me debate e me xaqualia até chorei.
Mas parece que elas me perceguem.
pamela oliveira a 28 de Julho de 2013 às 00:23

Boa noite,
Nossa, também tenho uma fobia inexplicável de mariposas e borboletas, mas ninguém entende, nem meu namorado. Ele acha palhaçada. Agora mesmo entrara duas mariposas aqui no apartamento e estou sozinha. Não sei o que fazer. Só me tranquei no quarto. Na momento que as vi entrando meu coração disparou e achei que fosse ter um treco de tão nervosa que fiquei. Cheguei a tremer...
Também queria entender o motivo de ter pavor desse bicho...
Roberta a 15 de Setembro de 2013 às 00:26

Só temos uma vida, por isso, teremos que vivê-la intensamente de uma maneira agradável e positiva. Faça tudo o que estiver ao seu alcance, antes que seja demasiado tarde! Pensamento Positivo! kiber-sitherc@sapo.pt
favoritos

A ORIGEM DO RISO

Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
23

24
25
26
27
28
29


pesquisar
 
blogs SAPO