Método Kiber

Outubro 25 2009

 
            Na estratégia militar sempre foi vital dividir a falange dos inimigos. Na Antiguidade, Alexandre Magno e César destacaram-se como hábeis estrategas. Napoleão aprendeu com eles, pois dividindo as forças inimigas estas ficariam isoladas, enfraqueceriam e seriam mais fáceis de serem derrotadas.  
            Os colonizadores europeus foram peritos na táctica: dividir para vencer. Através de enredos e de várias artimanhas, foram bem sucedidos na divisão de determinadas tribos. Se a união faz a força, a sua separação enfraquece-a. Dessa maneira amoleceram as tribos e as alianças entre elas e conseguiram colonizar a África a seu bel-prazer. 
            O João perdeu o dinheiro que possuía no seu bolso, mas aprendeu a lição, pois a sua mãe advertiu-lhe: “Meu filho, nunca ponha todos os ovos no mesmo cesto”. Desde daí começou por dividir o dinheiro por vários bolsos. Sem se aperceber começou a experimentar o extraordinário método de dividir para vencer.
            Vejamos o seguinte número: 217931617, se nós o dividirmos torna-se mais fácil a sua memorização: 217 931 617. Tudo o que for compacto ao ser dividido torna-se mais fácil. Como uma longa numeração complexa, também um longo texto ao ser dividido por parágrafos ou espaços torna-se mais fácil a sua leitura e mesmo a sua compreensão.
            O princípio: “Dividir para vencer” deve ser aplicado em todas as ocasiões e circunstâncias da vida. Viva um dia de cada vez. O peso de amanhã, acrescentado ao de ontem, transportado ao dia de hoje, é um fardo difícil de suportar. Por isso, viva apenas o tempo presente. Não condense o passado, o presente e o futuro. Divida para vencer e viva hoje.
            Duas cabeças pensam melhor que uma só. Se dividir as suas preocupações com uma pessoa amiga ou alguém entendido poderá ser-lhe útil. Lembre-se na confrontação de ideias poderá nascer a luz. Ao dividir as suas preocupações elas enfraquecem e perdem o poder.
            Por que não elaborar a divisão do trabalho doméstico? Muitos dos casais poderiam chegar a um acordo, em conformidade com uma lista, a quem competiria esta ou aquela tarefa. Dividir o trabalho doméstico com os familiares, dessa maneira sobra mais tempo para outras actividades e para o lazer.
            É impossível fazer tudo sozinho, divida as tarefas laborais, arranje funcionários de confiança e divida as tarefas com eles segundo a sua aptidão e capacidade, uma maneira de subir na vida é rodear-se de colaboradores competentes. Se não confiar em ninguém e quiser fazer tudo sozinho será complicado. Nós não somos uma ilha.            
            Divida cada dia nas tarefas individuais que tem para fazer. Depois, concentre-se naquilo que está a executar nesse momento. Faça apenas uma coisa de cada vez. Não queira fazer tudo de uma só vez. Roma e Pavia não se fizeram num dia. Não execute as tarefas até à exaustão. Procure repousar, faça intervalos. Descanse antes de ficar cansado, dessa maneira conseguirá obter mais benefícios nos seus afazeres.
            Não use uma refeição principal e supra abundante. Divida as refeições, mastigue bem os alimentos, faça mais refeições durante o dia, se distribuir o mesmo alimento em vez de o acumular numa única refeição, verá que se sentirá melhor e perderá aqueles quilos acumulados. 
            Os seus fantasmas e os seus monstros perderão a sua força se praticar o método: dividir para vencer e assim conseguirá triunfar e manter a mente tranquila.
 
 PROF. KIBER SITHERC
kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 14:13

Só temos uma vida, por isso, teremos que vivê-la intensamente de uma maneira agradável e positiva. Faça tudo o que estiver ao seu alcance, antes que seja demasiado tarde! Pensamento Positivo! kiber-sitherc@sapo.pt

contador gratis
Interactividade
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
20
21
22
23
24

26
27
28
29
31


Pesquisar
 
blogs SAPO