Método Kiber

Junho 09 2010

 

                Era uma vez um lenhador viúvo, que acordava todos os dias antes de o nascer do sol e trabalhava o dia todo cortando lenha, só parava quando as luzes do dia davam lugar ao crepúsculo e regressava a casa já noite dentro.

wpe37.gif (4620 bytes)


            Este lenhador tinha um filho gracioso, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, que ele tratava como animal de estimação e era de sua total confiança. Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa a tomar conta do seu filho. Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada. Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa, era um animal selvagem e portanto não era de confiança. Quando ela um dia sentisse fome, ela iria comer a criança. O lenhador sossegava os vizinhos, dizia que era um grande disparate. A raposa era sua amiga e jamais faria isso.

 

            Mas os vizinhos insistiam:

            - Lenhador abre os olhos! A raposa vai acabar por comer o teu filho!

            O lenhador não ligava, mas perante a insistência dos vizinhos, começou a germinar na sua mente os seus receios e as dúvidas da fidelidade da amiga raposa.


            Um dia, o lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários, ao chegar em casa, viu a raposa sorrindo como de sempre e sua boca totalmente ensanguentada!

            O lenhador incrédulo e sem pensar duas vezes, usou o machado na cabeça da raposa!

            Desesperado, entrou no quarto e encontrou o seu filho no berço dormindo tranquilamente, ao lado do berço uma cobra jazia morta!


            O lenhador chorou lágrimas de arrependimento junto da sua amiga que ela acabara de tirar a vida tão injustamente. Desconsolado, enterrou o machado e a raposa juntos. Nesse lugar nasceu uma linda árvore que jamais seria cortada enquanto ele fosse vivo.


            «Se tu confias em alguém, ignora o que os outros pensem a respeito... Segue sempre o teu caminho ouvindo o que o teu coração te diz, evita que te influenciem com os juízos precipitados deles... poderás te arrepender para o resto da tua vida».

 

PROF. KIBER SITHERC

 

kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 23:26

Só temos uma vida, por isso, teremos que vivê-la intensamente de uma maneira agradável e positiva. Faça tudo o que estiver ao seu alcance, antes que seja demasiado tarde! Pensamento Positivo! kiber-sitherc@sapo.pt

contador gratis
Interactividade
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


pesquisar
 
blogs SAPO