Método Kiber

Abril 20 2010

            Acredita-se, no Oriente, que existam "árvores dos desejos". Ora, um viajante já estava há muitos dias caminhando e se encontrava faminto e cansado. Viu uma bela árvore, e como não tinha nem comida, nem bebida, só lhe restava descansar à sua sombra. Quando acordou e não sabendo que dormira sob "uma árvore dos desejos", pensou:

 

            - Estou com tanta fome que desejaria poder conseguir alguma comida em algum lugar.

            Então, imediatamente apareceu comida, vinda do nada, simplesmente uma deliciosa comida, flutuando no ar. Ele estava tão faminto que não prestou atenção de onde viera aquela comida.

 

            Começou a comê-la assim que a viu. Somente depois que sua fome foi saciada é que voltou a olhar ao redor. Outro pensamento seguiu em sua mente:

 

            - Se ao menos conseguisse algo para beber... E, imediatamente apareceu excelentes sucos e néctares. Bebendo e relaxando na brisa fresca, sob a sombra da árvore, começou a pensar:

 

            - O que está acontecendo? O que está havendo? Estou sonhando ou existem espíritos ao meu redor que estão fazendo artimanhas comigo?!

 

            E espíritos apareceram. O homem, então, começou a tremer e um pensamento lhe veio à mente:

             - Agora seguramente vou morrer!

            E assim aconteceu...

 

            Esta história tem apenas um significado: a sua mente é a árvore-dos-desejos, e o que você pensa, mais cedo ou mais tarde, há de se realizar. Às vezes o intervalo entre o pensamento e o acontecimento é tão grande que nos esquecemos completamente que, de alguma maneira, desejamos o ocorrido.

 

            Mas, se prestarmos atenção, verificaremos que todos os nossos pensamentos, medos e receios é que estão criando as nossas vidas.

 

            Todos nós somos um pouco "mágicos". E todos estamos fiando e tecendo um mundo ao nosso redor, sem mesmo tomarmos conta disso.

 

PROF. KIBER SITHERC

 

 

 

kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 16:13

Só temos uma vida, por isso, teremos que vivê-la intensamente de uma maneira agradável e positiva. Faça tudo o que estiver ao seu alcance, antes que seja demasiado tarde! Pensamento Positivo! kiber-sitherc@sapo.pt

contador gratis
Interactividade
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15

18
19
22
23
24

25
27
28
29
30


pesquisar
 
blogs SAPO