Método Kiber

Abril 08 2010

                 Eu não mudei, sou o mesmo, porque me vês tão diferente?

            É que a gente mudando vê mudada a outra gente!

 

           Há muito tempo, uma menina chamada Lili se casou e foi viver com o marido e a sogra. Depois de algum tempo, passou a não se entender com a sogra.

            Tinham personalidades muito diferentes, Lili se irritava com os hábitos dela, criticando-a frequentemente.

 

            Meses se passaram e Lili e sua sogra, cada vez mais, discutiam e brigavam. De acordo com a antiga tradição chinesa, a nora tinha que se curvar à sogra e obedecê-la em tudo.

            Lili, já não suportando mais conviver com a sogra, decidiu tomar uma atitude e foi visitar um amigo de seu pai. Depois de ouvi-la, ele pegou num pacote de ervas e lhe disse:

            - Vou te dar várias ervas que irão envenenar lentamente a tua sogra. Não poderás usá-las de uma só vez para te livrar dela, porque isso causaria suspeitas. A cada dois dias, põe um pouco destas ervas na comida dela. Agora, para teres a certeza de que ninguém suspeitará de ti quando ela morrer, deverás de ter muito cuidado e agir de forma muito amigável. Nunca discutas, e a ajudarás a resolver os seus problemas, mas tu tens que me escutar e seguir todas as instruções que eu te der.

 

            - Sim, Senhor Huang, eu farei tudo o que o senhor me pedir - respondeu Lili.

            Lili ficou muito contente, agradeceu ao Senhor Huang e voltou apressadamente para casa, para dar início ao projecto de assassinar sua sogra. Semanas se passaram e, a cada dois dias, Lili servia a comida "especialmente tratada" à sua sogra. Ela sempre se lembrava do que o Senhor Huang havia recomendado sobre evitar suspeitas e, assim, controlou o seu temperamento, obedecendo à sogra e tratando-a como se fosse sua própria mãe.

 

            Depois de seis meses, a casa inteira estava com outro clima.

            Lili tinha controlado o seu temperamento e quase nunca se aborrecia. Durante esse tempo, ela não teve discussões com a sogra, que agora parecia mais amável e mais fácil de lidar. As atitudes da sogra também mudaram, e elas passaram a se tratar como mãe e filha.

 

            Um dia, Lili novamente foi procurar o Senhor Huang para lhe pedir ajuda e disse:

            - Querido Senhor Huang, por favor, me ajude a evitar que o veneno mate a minha sogra. Ela se transformou numa mulher agradável, e eu gosto muito dela como se fosse minha mãe! Não quero que ela morra por causa do veneno que eu lhe dei. Por
favor, Senhor Huang, me ajude!

 

            O senhor Huang sorriu e acenou com a cabeça.

            - Lili, não precisas de te preocupares. As ervas que te dei, eram vitaminas para melhorar a saúde dela. O veneno estava na tua mente e na tua atitude, mas foi tirado fora e substituído pelo amor que passou a dares a ela.

 

             Na China, existe uma regra dourada que diz:

            "A pessoa que ama os outros também será amada!"

 

PROF. KIBER SITHERC

 

kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 19:09

Só temos uma vida, por isso, teremos que vivê-la intensamente de uma maneira agradável e positiva. Faça tudo o que estiver ao seu alcance, antes que seja demasiado tarde! Pensamento Positivo! kiber-sitherc@sapo.pt

contador gratis
Interactividade
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15

18
19
22
23
24

25
27
28
29
30


pesquisar
 
blogs SAPO