Método Kiber

Março 24 2010

 

                      As cores influenciam a personalidade de acordo com a preferência. A primeira cor de preferência, refere-se aos aspectos da sua personalidade real, ou seja, como você se mostra para os outros; a segunda cor de preferência, refere-se aos objectivos da vida, ou seja, o que se almeja da vida; e a cor que você não gosta, refere-se às frustrações da vida.

            É importante destacar que as preferências de cores, mudam de acordo com o momento emocional do indivíduo.

 

            Se você prefere o azul, você sente uma necessidade fundamental de levar uma vida tranquila, sem tensões. Essa exigência de tranquilidade tem uma enorme influência sobre a sua personalidade. Como você não gosta de nervosismos e agitações, você é uma pessoa conservadora, sensível, que tende a se mostrar muito precavida no modo de falar, agir e se vestir. Você gosta de ser admirado por seu comportamento calmo e estável e, em geral, é muito consciencioso em todo o que faz. Embora você seja um amigo leal, são evidentes as suas tendências egoístas e é impaciente com as ideias dos outros, sempre que elas divergem das suas. Você se mostra céptico com os estranhos porque eles representam o desconhecido e a possibilidade de situações perturbadoras. Apesar de ser sociável, você prefere estar com pessoas cuja formação e princípios se assemelhem aos seus, uma vez que elas representam uma ameaça menor à harmonia da sua vida.

            Para as personalidades azuis, a felicidade não é um estado natural; portanto, você exulta quando ela aparece, porém, aceita como um estado natural de coisas no qual ela não é a constante.

            A preferência pela cor azul é sinal de emotividade. Ternura e afectividade são características evidentes no comportamento de quem gosta do azul. São pessoas colaboradoras e companheiras, que valorizam a amizade e se mobilizam para conquistar a harmonia nas relações familiares e sociais, interagindo muito bem com o ambiente. São serenas e acolhedoras com aqueles que estão do seu lado.

 

            Aspectos positivos: o azul assinala a entrada nos domínios mais profundos do espírito e uma das suas qualidades mais subtis é a aspiração. Essa cor faz parte do espectro frio e, por sua quietude e confiança, promove a devoção e a fé. O azul é uma cor popular associada ao dever, à beleza e à habilidade. A serenidade dessa coe traz consigo paz, confiança e sentimentos curativos agradavelmente relaxantes. Sua fluidez e força serena são traços atraentes, que provocam admiração por parte das outras pessoas.

            Quem gosta de azul  ignorar pequenas falhas e bloqueios, dão aos outros o benefício da dúvida, e vêem o lado ensolarado da vida. Você cria uma presença  positiva, optimista que  mantém os outros a sua volta andando para a frente. No amor, o seu foco sobre o positivo pode torná-lo  ingénuo. Pode levar um tempo longo - talvez demasiado longo - a ver as deficiências de seu amado.


            Aspectos negativos: a natureza da cor azul é procurar e buscar sem cessar. Os aspectos comuns da vibração negativa dessa cor são dúvida e descrença, assim como a falta de habilidade. Essa cor é fantasiosa e estimula os devaneios, a tendência ao desleixo, a fatuidade e a desconfiança. Partindo do cansaço, da indolência e da apatia, o azul pode levar a um estado de melancolia, atraindo por fim uma sensação generalizada de inércia.

 

            Celebridades que preferem a cor azul: Dayana Devon e Hilary Swank

 

PROF. KIBER SITHERC

 

 

 

 

 

 

 

kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 01:06

Eu amo todas as tonalidades de azul,desde o mais claro ao mais escuro,preferencialmente o AZUL TURQUESA,AMOOO
Mônica Magalhães a 3 de Março de 2017 às 20:08

Só temos uma vida, por isso, teremos que vivê-la intensamente de uma maneira agradável e positiva. Faça tudo o que estiver ao seu alcance, antes que seja demasiado tarde! Pensamento Positivo! kiber-sitherc@sapo.pt
favoritos

A ORIGEM DO RISO

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
13

17
19

21
22
23
25
26
27

28
29
30


pesquisar
 
blogs SAPO