Método Kiber

Março 15 2010

     
       A água não tem nenhuma caloria, portanto não engorda. O que acontece é que o excesso de líquidos à refeição poderá dilatar o seu estômago, e com um estômago dilatado cria uma sensação de vazio, e então poderá comer mais… Tudo isso para tentar encher as necessidades do estômago.
           
            Beber ou não beber água durante as refeições? Essa é uma grande polémica entre os especialistas. Porém, o problema não está em ingerir água ou outros líquidos pois não é a sua digestão que causa aumento de peso. O fato é causado pois o estômago é muito elástico e quando se ingere líquidos ocorre o aumento do volume do estômago, e com isso, ele precisará de mais alimento para a pessoa se sentir saciada.

            Quando um volume maior é ofertado para o estômago, propiciará o aumento desse órgão. Consequentemente, quando se ingere líquido durante as refeições, o indivíduo acaba comendo mais e também ganhando uns quilinhos a mais.
            A região abdominal, normalmente, é a que tem a maior facilidade em depositar as gorduras, decorrentes de calorias ingeridas em excesso.
 
            A ingestão de líquidos pode ainda interferir na acção dos sucos gástricos que actuam na digestão dos alimentos. O problema pode ser agravado se a pessoa consumir refrigerantes com grande frequência. Esses produtos também causam o aumento do estômago, liberam gases e agridem a mucosa desse órgão, podendo causar outros problemas e doenças estomacais e intestinais.

            Alguns especialistas indicam que não se deve beber nenhum tipo de líquido entre 30 minutos a 2 horas antes e depois das refeições. Esse período é o tempo que leva a digestão.

            Outro problema que pode aparecer quando se ingere bebida é a sensação de fome que a pessoa vai sentir com mais rapidez e por esse motivo também não é indicado para pessoas que estão querendo emagrecer.
 
            Tomar líquidos junto das refeições, é um hábito, e como todo o hábito, é muito difícil de ser mudado, aconselho portanto a moderar a ingestão de líquidos durante as refeições evitando exageros.
 
            Uma coisa é certa: bebida alcóolica engorda sim. Então, seja coerente e não exagere. É importante frisar que, tirando a hora das refeições, temos que tomar dois litros de água por dia. E não se esqueça: cuide sempre da saúde!
 
PROF. KIBER SITHERC
 
 
  

kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 00:33

Só temos uma vida, por isso, teremos que vivê-la intensamente de uma maneira agradável e positiva. Faça tudo o que estiver ao seu alcance, antes que seja demasiado tarde! Pensamento Positivo! kiber-sitherc@sapo.pt

contador gratis
Interactividade
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
13

17
19

21
22
23
25
26
27

28
29
30


pesquisar
 
blogs SAPO