Método Kiber

Outubro 01 2009

 

            Todos nós já ouvimos expressões em que se exalta a necessidade de ter fé. Todos conhecemos a frase: “A fé é que nos salva”. Há pessoas que vão mais longe ao pressagiarem: “Ai daquele que não tem fé...” Na verdade a “fé” tornou-se um vocábulo demasiado corrente e vulgar, que apesar de nós o usar-mos e de o ouvi-lo, deixou de nos impressionar, porque entrou na nossa linguagem como uma expressão paliativa e uma frase batida. 
            A melhor definição da fé encontra-se na Bíblia, em que se diz que “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”.
            Fé é a crença que temos em alguma coisa, produzirá os resultados desejados se projectarmos e agirmos nesse sentido. Fé e superstição produzem os mesmos fenómenos, o nosso subconsciente não sabe definir o que é uma fé cristalina e pura e de uma superstição, para a nossa mente interior é apenas uma crença, se ela for forte produzirá milagres.
            Foi há quinhentos anos, que Paracelsus descobriu esta verdade quando disse: “Quer o objecto da sua crença seja verdadeiro ou falso, os efeitos obtidos serão os mesmos. Assim, se eu tiver fé na estátua de S. Pedro como deveria ter no próprio S. Pedro em pessoa, obterei os mesmos resultados que teria obtido de S. Pedro”.
            A fé é um poder maravilhoso quando é usada! Se você tem fé e não a pratica, de nada lhe serve. Ter fé não é questão de sentir, mas sim de agir. A fé não substitui a acção, você pode ter a melhor ferramenta do mundo mas se não a usar, de nada aproveita. A fé é uma óptima ferramenta quando é praticada, é esse o grande segredo da fé, se você usar esse poder poderá mover montanhas como disse o Mestre.
            Tenha crença na fé. Deverá treinar a sua mente para crer, então surgirá o milagre da sua vida, inverter-se-ão as tendências derrotistas, do impossível surgirá o possível. Como qualquer modalidade, a fé deverá de ser treinada e praticada.
            Como desenvolver a fé? Praticando-a evidentemente. Se a fé não for alimentada ela fica estagnada e morre. Eis algumas regras para incrementar a fé:
            1 – Se acredita em Deus repita as seguintes palavras: “ Tudo consigo com a ajuda de Deus”. Leia o Salmo 23, o mais confortante das Escrituras. 
            2 – Lembre-se das palavras de Paulo de Tarso: “ A fé é pelo ouvir.”. É necessário repetir as palavras em voz alta.
            3 – Que os seus objectivos sejam sadios, não egoístas e que também ajude os outros.
            4 – Pense e acredite no sucesso, faça deste uma imagem mental positiva.
            5 – Seja paciente. Espere pelo melhor.
            6 – Continue firme em sua fé, enquanto viver.
            Quando você acredita que algo é verdade, adiciona um comando directo para o seu cérebro. O seu subconsciente se encarrega de transformar essa crença em realidade objectiva. Se disser que não é capaz de fazer determinada tarefa, ou que não gosta de determinado alimento, o seu subconsciente recebe essa crença como se fosse verdade. Quando acredita que pode atingir os seus objectivos, o subconsciente tem a capacidade de dar as respostas necessárias. A sua crença, isto é, a sua fé pode ser limitada e ela torna-se uma realidade como disse o Mestre: “Seja-vos feito segundo a vossa fé”.
O artista brasileiro, Ney Matogrosso ao cantar: “Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar”. Usou a fórmula mágica, isto é, a chave secreta para a oração cósmica que veremos a seguir.
 
Pelo Prof. Kiber Sitherc
kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 00:23

Só temos uma vida, por isso, teremos que vivê-la intensamente de uma maneira agradável e positiva. Faça tudo o que estiver ao seu alcance, antes que seja demasiado tarde! Pensamento Positivo! kiber-sitherc@sapo.pt

contador gratis
Interactividade
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
20
21
22
23
24

26
27
28
29
31


pesquisar
 
blogs SAPO