Método Kiber

Fevereiro 26 2010

 

            As fobias são medos irracionais que impedem a pessoa de ser ou de se comportar de uma maneira lógica e racional podendo também causar reacções físicas.
 
            As fobias têm a sua origem em medos que residem no nosso inconsciente, que em determinadas alturas entram em funcionamento, bloqueando-nos por completo ou levando a reacções que saem fora do controlo.
            Normalmente não há uma causa visível ou uma explicação para tais medos. Ou seja na vida da pessoa não aconteceu nada que ela se lembre que possa estar na origem da situação.
            Outras vezes, ela pode se lembrar de algo, como sendo a causa da sua fobia, mas mesmo assim, ela não a consegue ultrapassar o que leva a supor, que existe algo mais de que a pessoa não se lembra ou de que não basta apenas lembrar o acontecimento.
            Aparentemente podem não existir razões para tais comportamentos e atitudes, mas se eles existem é porque existe uma razão para tal, ou seja há uma causa.
            Enquanto essa causa não for descoberta e “eliminada” a situação vai permanecer.
 
            Muitas das fobias advêm da infância ou de acontecimentos traumáticos pelos quais a pessoa passou; passando a pessoa a ter sempre um medo inconsciente de voltar a passar pelo mesmo.
            No entanto existem fobias que poderão advir da vida intra-uterina ou eventualmente de uma vida passada.
 
            Praticamente todas as pessoas têm um ou dois medos irracionais. Alguns têm medo de ratos, outros de aranhas, alguns têm pavor a alturas. Para a maioria das pessoas, estes medos são menores. Mas, para alguns, estes medos são tão fortes que causam tremenda ansiedade e interferem com o seu dia-a-dia. Quando os medos são irracionais e incontroláveis, são chamados de fobias.
 
            Para além de ajuda profissional, existem algumas estratégias que podem ajudar a ultrapassar as fobias. Aprenda acerca destas patologias. Perceber a sua fobia é o primeiro passo para a ultrapassar. É importante que reconheça que as fobias são comuns e não fazem de si um louco. Também ajuda saber que as fobias são facilmente tratadas.
Se vive com medo devido a uma fobia, tenha esperança. Pode superar as suas fobias e medos com o tratamento certo e algumas estratégias de auto-ajuda. Não espere para procurar ajuda.
            Mude os seus pensamentos negativos.
 
PROF. KIBER SITHERC
  

kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 00:35
Tags:

Só temos uma vida, por isso, teremos que vivê-la intensamente de uma maneira agradável e positiva. Faça tudo o que estiver ao seu alcance, antes que seja demasiado tarde! Pensamento Positivo! kiber-sitherc@sapo.pt

contador gratis
Interactividade
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

14
18
20

22



pesquisar
 
blogs SAPO