Método Kiber

Fevereiro 25 2010

 

            A Dieta de Leite é uma dieta que foi promovida pelo Bernarr Macfadden, no início do século passado, nos princípios da segunda década.
 
            Fez-se várias pesquisas e voltou a ser retomada. No 2000 quando o pesquisador Michael Zemel, chefe de departamento e director de Nutrição do Instituto de Nutrição da Universidade do Tennessee, EUA, comprovou que pessoas submetidas a dietas de restrição de calorias, mas que ingerem grandes quantidades de leite e lacticínios, perdem em média 69% a mais de gordura corporal do que aquelas que não consomem.
 
            Qual a explicação científica para isso? Segundo dados da pesquisa, é o cálcio, aquele que faz um excelente trabalho para os nossos ossos e dentes, descobriu-se que uma dieta com muitos lacticínios, consequentemente rica em cálcio, faz com que as células do nosso organismo armazenem menos gordura, além de aumentar a actividade daquelas que queimam as gorduras. Isso porque uma boa quantidade de cálcio no sangue é como um sinal que avisa as nossas células para deixarem de armazenar e começarem a queimar. 
           
            Como em toda a dieta da moda, que surgem prometendo eliminar milagrosamente os quilinhos a mais que atormentam 9 em cada 10 mulheres, é bom tomar alguns cuidados. “Estas dietas podem até promover uma perda de peso rápida, no entanto não sabemos os resultados em longo prazo, porque são muito restritivas e às vezes eliminam fontes de nutrientes importantes para o organismo”, afirma Luciana.
 
            O ideal é fazer um cardápio alterando, com frutas, legumes, verduras e saladas, cereais integrais, fontes de proteínas e incluir três ou quatro porções de lacticínios. Evite natas, e creme de leite, que apesar de serem da mesma família, são grandes fontes de gordura e pobres em cálcio. Dê preferência aos lacticínios magros como leite e iogurtes desnatados e queijos e requeijões nas versões light. 
            Para tirar proveito deste poderoso mineral, você deve ingerir cerca de 1.000 mg por dia (dose recomendada para mulheres entre 19 e 50 anos).
 
            Inclua em sua dieta:
            Leite desnatado, com menos calorias e gorduras
            Queijo magro
            Requeijão light
            Iogurtes desnatados
             Inclua iogurte e queijo nos lanches intermediários.
            Tome um copo de leite antes de dormir.
             Evite saltar refeições e coma a cada três horas.
            Siga o cardápio até alcançar o peso desejado.
             Beba cerca de dois litros de água por dia.
            Poderá beber com intervalos entre 1,5 a 2 litros de leite por dia.
 
PROF. KIBER SITHERC

 

 

 

kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 20:37
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