Método Kiber

Fevereiro 21 2010

 

            Conta-se que na Grécia Antiga, vivia um velho sábio. Considerado o mais sábio dos sábios, nenhuma questão que lhe fosse levada ficava sem solução. Ele sabia tudo de tudo.
            Existia nessa cidade um jovem arrogante que não se conformava com isso. Ele não aceitava o facto de o sábio conseguir decifrar qualquer enigma, fosse ele qual fosse. Durante muito tempo o jovem arrogante ficou planeando uma forma de cravar uma partida ao sábio.
 
            - Tem que existir uma forma de enganar o velho. Ninguém sabe tudo de tudo – pensava ele.
            Até que um dia ele descobriu uma forma, a qual nem mesmo o mais sábio dos sábios teria saída.
            - Colocarei em minhas mãos, levemente fechadas, um pequeno pássaro vivo e perguntarei ao sábio se o pássaro está vivo ou morto. Se ele responder que está morto, eu abrirei as mãos e o libertarei para o voo. Se ele responder que está vivo, eu o apertarei com os dedos e o matarei.
            O velho não terá saída. Assim pensou o jovem arrogante.
 
            Procurou o velho sábio, juntamente com os seus discípulos para o fazer embaçar. Mostrou a mão levemente fechada e perguntou:
            - Mestre sábio, vós que sabeis tudo, dizei-me: o passarinho que está na minha mão está vivo ou morto?
            O sábio olhou bem nos olhos do jovem e respondeu:
            - Como queiras, meu filho, como queiras!
 
 
 
            Um jovem muito arrogante, que estava assistindo a um jogo de futebol, tomou para si a responsabilidade de explicar a um senhor já maduro, próximo dele, porque era impossível a alguém da velha geração entender esta geração de agora.
 
            - Vocês cresceram num mundo diferente, um mundo quase primitivo! - o estudante disse alto e claro de modo que todos em volta pudessem ouvi-lo.
            - Nós, os jovens de hoje, crescemos com Internet, telemóveis, televisão, aviões a jacto, viagens espaciais, homens a caminhar na Lua, novas naves espaciais, já visitámos Marte. Nós temos energia nuclear, carros eléctricos e a hidrogénio, computadores com grande capacidade de processamento e… – fez uma pausa para tomar outro gole de cerveja.
            O senhor idoso se aproveitou do intervalo do gole para interromper a liturgia do estudante em sua ladainha e disse:
            - Você está certo, jovem. Nós não tivemos essas coisas quando éramos jovens, por que estávamos ocupados em inventá-las. E você, um adolescente arrogante dos dias de hoje, o que está fazendo para a próxima geração?
 
PROF. KIBER SITHERC 

 

 

 

kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 03:21

Só temos uma vida, por isso, teremos que vivê-la intensamente de uma maneira agradável e positiva. Faça tudo o que estiver ao seu alcance, antes que seja demasiado tarde! Pensamento Positivo! kiber-sitherc@sapo.pt

contador gratis
Interactividade
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

14
18
20

22



pesquisar
 
blogs SAPO