Método Kiber

Fevereiro 15 2010

 

             Muitas pessoas consideram que a laranja é prejudicial à noite para a saúde e para isso, citam o seguinte provérbio: “A laranja de manhã é ouro, de tarde é prata e à noite mata”. Este provérbio é de origem árabe, mas foi mal traduzido e interpretado. O provérbio original é o seguinte: “A laranja de manhã é ouro, de tarde é prata e à noite é chumbo”. Significando o seguinte: de manhã a laranja faz melhor principalmente em jejum, por isso, é ouro, melhor do que de tarde, que é prata. Assim as virtudes da laranja vão diminuindo para o final do dia, como o valor dos metais, acabando à noite por ser chumbo.
 
            Interpretou-se mal “chumbo” por “mata”, por se achar que “chumbo” queria dizer pesado para o estômago, ou então para rimar: prata com mata.
 
            Este provérbio tem uma sabedoria árabe milenar, que foi adquirida pela experiência. A laranja como qualquer outra fruta faz bem principalmente em jejum, com o estômago vazio. Porquê? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago: são digeridas no intestino delgado. As frutas são destinadas a passarem rapidamente pelo estômago, dali indo para o intestino, onde libertam os seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam retidas lá e começam a fermentar. Você comeu alguma fruta de sobremesa, após uma opulenta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante? É por que você não a comeu da maneira adequada. Você deve sempre comer fruta com o estômago vazio.
 
            Poderá achar que é problemático usar as frutas?! Não, se as usar de maneira adequada, poderá usar as frutas ou sumos meia hora antes das refeições, por que a sua digestão é rápida, de preferência não as misturar. Altere a variedade durante o dia.
            Se gosta de comer frutas, use-as logo de manhã, e faça uma regra de ouro na sua alimentação: depois das 21 horas, coma só frutas, verá que acordará com mais saúde e energia.
 
            Se tiverem o estômago vazio, à noite, poderão comer as laranjas sumarentas que tanto apreciam, verão que não lhe farão mal algum.
 
PROF. KIBER SITHERC
 
kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 19:54

Só temos uma vida, por isso, teremos que vivê-la intensamente de uma maneira agradável e positiva. Faça tudo o que estiver ao seu alcance, antes que seja demasiado tarde! Pensamento Positivo! kiber-sitherc@sapo.pt

contador gratis
Interactividade
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

14
18
20

22



pesquisar
 
blogs SAPO