Método Kiber

Janeiro 15 2010

 

            A presença de cor nas roupas influencia o estado emocional da pessoa, promovendo um melhor desempenho na execução das actividades diárias. As cores possuem uma linguagem própria.  
        Tonalidades fortes realçam suas propriedades; as claras são joviais e envolventes; e as mais escuras sugerem isolamento e indiferença.  
        Optar por cores que sejam opostas a determinado estado emocional negativo é um importante recurso na cromoterapia de auto-ajuda. Na tristeza, procure usarcores alegres (tons de amarelo e laranja); no mau humor, vista roupas que sugiram calma e introspecção (azul ou índigo); na indisposição, roupas de cores estimulantes (vermelho ou laranja).  
        Conhecer as sensações que cada cor de roupa proporciona a quem a estiverusando, bem como àqueles que estão à sua volta, favorece na escolha da roupa ideal para o seu dia, promovendo o bem-estar interior e uma boa interactividade com o ambiente.  
        Vale lembrar que as cores da roupa não se sobrepõem às qualidades da pessoa. Usar uma cor que não seja favorável à comunicação, por exemplo, não significa que alguém perderá a sua capacidade de expressão. As cores contribuem para o estado interior, mas não anulam a individualidade.
        Vejamos as propriedades das cores nas roupas.
 
 
VERMELHO
 
        As roupas vermelhas são indicadas para indispostas, desmotivadas e para quem precisa enfrentar exaustivas actividades.
        Vestir roupas vermelhas em determinadas ocasiões sociais põe a pessoa em evidência, tornando-a atraente e sedutora. As pessoas ansiosas ou que se irritam com facilidade devem evitar essa cor.
 
 
        LARANJA
 
        As roupas laranjas sugerem encorajamento e bravura, sendo ideal para os momentos em que é preciso enfrentar grandes desafios, para quando a pessoa estivar se sentindo amedrontada ou deprimida. Elas auxiliam na expressão verbal e corporal, despertando o optimismo e a auto-estima. Nos momentos de tensão, que podem ocasionar discussões, não é recomendado vestir o laranja.
 
 
        AMARELO
 
        As roupas amarelas são leves e joviais. Favorecem a comunicação e transmitem alegria. São ideais para os momentos de descontracção e festividade.
        Pessoas inseguras e que precisam transmitir confiabilidade não devem vestir o amarelo.
 
 
 
 
VERDE
 
        As roupas verdes sugerem equilíbrio, ponderação e bom senso, permitindo uma ampla análise da situação. Proporciona serenidade no pensar, evitando o pré-julgamento e as decisões precipitadas.
        São excelentes para a prática de actividades que exijam precisão. Seu uso é recomendado para quem se encontra agitado, nervoso e stressado. As pessoas indecisas devem evitar vestir o verde.
 
 
        AZUL
 
        As roupas azuis trazem calma, tranquilidade e serenidade são os principais atributos da cor azul. Roupas com essa cor são indicadas para aliviar as tensões diárias e os desgastes emocionais. Usar azul sugere uma atmosfera que facilita a aproximação entre as pessoas.
 
 
        ÍNDIGO
       
        As roupas de tonalidade azul-escura são desaconselhadas para quem apresenta tendências depressivas.
 
 
        VIOLETA
 
        As roupas violetas aumentam o poder de concentração, despertam o interesse e suavizam as preocupações, proporcionando paz e elevação. Favorecem no posicionamento perante as pessoas, sendo indicadas para exercer uma função de comando, tomar importantes decisões e manter o controlo de uma situação.
        Desaconselhadas para as ocasiões alegres, descontraídas e festivas.
 
 
        CASTANHO
 
        As roupas de cor castanhas transmitem firmeza, segurança e maturidade. São excelentes para os negócios. Auxiliam a pessoa a ser mais directa e objectiva, transmitindo seus pontos de vista com mais consistência. Não são recomendadas para os contactos afectivos, como o namoro, nem para momentos de descontracção com os amigos.
 
 
        BRANCO
 
        Vestir-se de branco sugere transparência e serenidade nos contactos interpessoais. Os trajes são leves, conspirando pela paz e harmonia entre as pessoas.
        São indicados para quem se encontra em ambientes tumultuados. Não há inconveniente em se vestir de branco.
 
 
 
        PRETO
 
        As roupas pretas suavizam os traços excessivos do corpo, sendo ideal para as pessoas obesas. Sérias e imponentes, promovem uma certa distância entre as pessoas. Por um lado, isso facilita imposição de respeito; por outro, compromete a integração entre aqueles que compartilham de um mesmo ambiente, induzindo ao isolamento.
        Não são recomendadas para a comunicação. Pessoas tristes, deprimidas e com baixa estima, devem evitar se vestir de preto.
 
PROF. KIBER SITHERC
 
 
kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 03:21

Só temos uma vida, por isso, teremos que vivê-la intensamente de uma maneira agradável e positiva. Faça tudo o que estiver ao seu alcance, antes que seja demasiado tarde! Pensamento Positivo! kiber-sitherc@sapo.pt

contador gratis
Interactividade
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

13
14
16

17
23

25
27
28
30

31


pesquisar
 
blogs SAPO